sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Receita de Risoto de frango que dá certo

Esse risoto é um dos meus pratos preferidos, tanto para fazer como para comer, é fácil, barato e cria uma ótima impressão. Eu fui alterando algumas coisas de receitas que conheço, e consegui adaptar esta para o paladar daqui de casa, meu marido que não gosta de comida com muito molho, nem de milho no arroz, e eu que gosto de coisas práticas.
Como acompanhamento, uns legumes cozidos ou batata-frita, quando quiser extrapolar tudo de uma vez.
Serve quatro pessoas, com porções generosas.



RISOTO DE FRANGO
INGREDIENTES

01 Peito de frango picado em pedaços pequenos.
250 g. de Arroz agulhinha
01 caixinha de Seleta de legumes
01 caixinha de Molho de tomate refogado peneirado (500g)
02 tabletes de Caldo de galinha caipira

Salsinha e cebolinha a gosto
Água quente
Cebola, alho, pitada de sal e fio de óleo.
Queijo ralado grosso para finalizar.

PREPARO

Desosse o peito de frango resfriado, e com uma boa faca, pique-o, até ficar com aparência de moído.
Numa panela grande com um fio de óleo, refogue a cebola e o alho picados. Em seguida acrescente o frango e os dois tabletes de caldo de galinha caipira, mexendo com uma colher grande até dissolver totalmente os caldos. Deixe até o frango dourar, e acrescente a seleta de legumes.

A seguir acrescente o arroz, e água quente até cobrir, nem mais e nem menos.
O segredo de um bom risoto é mexer sempre o arroz, para que solte o amido e adquira a consistência cremosa.
O arroz cozinhará em menos de 10 minutos. De tempos em tempos mexa o arroz com uma colher grande,e acrescente pequenas quantidades de água, deve-se estar "al dente",isto é, nem macio demais nem inchado pela água, mas consistência firme.

Em seguida adicione molho de tomate, abaixe o fogo e deixe apurar, por fim, acerte o sal e adicione salsinha e cebolinha. Finalize com queijo ralado grosso.

BBBP: Bom Bonito Barato, e prático, usa só uma panela!
O que acharam?

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como equilibrar seu tempo com suas obrigações diárias?

Coloque tudo na perspectiva correta.



"Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a Terra? Ou podes levantar a voz para as nuvens para que a abundância das águas te cubra? Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis-nos aqui? Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem deu á mente o entendimento?" Jó 38. 33-36

Carro na oficina. Agenda cheia no trabalho e em casa. Montanha de roupa para passar. Lanche das crianças para a escola. Uma casa para limpar. Um marido e filhos precisando de atenção, e tudo ao mesmo tempo, depois de um longo e difícil dia.

Não é de se admirar que ás vezes você tenha vontade de gritar: " Parem o mundo! Quero descer!
A Bíblia relata sobre Jó, que perdeu tudo o que era importante pra ele; seu mundo tinha literalmente despencado. Mas descobriu que nem tudo estava perdido, não importa o que aconteça, Deus ainda é Deus e está no controle.

Quando estiver num dia "daqueles", pense na resposta que Deus deu a Jó. Afinal de contas, um Deus que diz ao sol quando deve nascer, que diz ao vento onde deve soprar e organiza as estrelas no céu, pode certamente lhe ajudar a organizar o seu dia-a-dia.


Para saber mais, leia o livro de Jó.
Woman´s Life Bible