sábado, 18 de setembro de 2010

Virando a página...uma nova história


" Lembra-te Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões, mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim por tua bondade, Senhor". Salmo25.7
 Quando uma pessoa chega a procurar Deus, ela normalmente não está bem. Ela está passando por vários problemas, já tentou de todo jeito resolvê-los, e por último, quando já não têm mais alternativas, pede socorro á Deus.

Pra chegar a tomar essa atitude certa ela precisou tomar muitas atitudes erradas antes disso. Errou, mas se arrependeu.
O melhor de tudo isso é que como está escrito, Deus é infinitamente misericordioso :" As suas  misericórdias se renovam a cada manhã. Lamentações 3.23" 
 Não importa o que a pessoa tenha feito no passado pois se ela buscou ajuda em Deus, para ele, seus erros estão apagados e tudo se faz novo. É como se ganhássemos uma segunda chance de vida, uma oportunidade de começar de novo agora com Ele ao lado, sempre orientando a direção certa.

Deus pega aquela pessoa que não é nada para o mundo, que é desprezada, aquela pessoa que só traz problemas, e a limpa, restaura, a transforma em alguém muito melhor.
Ele tira o que tem de ruim naquela pessoa e o que tem de bom, aperfeiçoa.

Deus não escolhe ninguém pela aparência, ou pelo grau de escolaridade, ou pelo nível de popularidade, Ele não se importa com nada disso. Deus somente procura um coração contrito e humilhado para se apossar e fazer daquela pessoa o melhor que ela pode ser.

"Levanta o pobre do pó, e desde o monturo o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes" I Samuel 2.8 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Queimada



Na cidade onde eu moro existem muitas plantações de trigo. È uma paisagem muito linda, parecendo um mar dourado, trigo que não tem fim.

Mas nesse tempo quente e seco que está fazendo ultimamente, constantemente ocorrem focos de queimada. O cenário é muito triste, e pra pessoa que nunca viu antes esse fenômeno, a imagem é chocante.
  
Nesta foto que eu tirei da minha janela, observe essas manchas escuras no meio da plantação.

Tudo isso em conseqüencia de atitudes impensadas de algumas pessoas, pois muitas vezes o fogo se alastra devido a um hábito antigo de muitos, que é o de queimar seu lixo; a pessoa junta uma quantidade de lixo orgânico e coloca fogo, e deixa ali queimando sozinho por horas, sem dar qualquer atenção. Quando ela se dá conta o fogo aumentou e consumiu tudo á sua volta.
Também existe a interferência do homem no clima, contribuindo para o aquecimento global com poluições de vários tipos. Agravando assim, o tempo seco e contribuindo para que as plantações, como por exemplo as de trigo, queimem por motivo do calor.

Muitas vezes tomamos atitudes sem pensar no nosso futuro nem no futuro á nossa volta. Agimos por impulso. Isso nos faz mais próximos dos animais, que irracionais agem de acordo com o que foram ensinados, sem sequer pensar no motivo daquela atitude.

Algumas pessoas usam a frase como desculpa: " todo o mundo faz assim ", ou : "já era assim antes mesmo de eu estar aqui";  não se deve colocar a culpa no passado ou no costume por nossas atitudes, pois se algo  está errado, descupas nunca irão resolver. 

Em tudo nessa vida, seu  problema só estará resolvido se você for aquela pessoa corajosa o suficiente pra tomar uma atitudedefinitiva, que irá mudar o curso das coisas, e agir com a fé inteligente e não de forma irracional.

Para se obter resultados diferentes, faça diferente.


domingo, 12 de setembro de 2010

Maquiando a alma


"O Senhor não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado(...) nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz" Salmos 37:33 e 37

A mulher quando se maquia, fica linda, seu rosto impecável, sem nehuma imperfeição. Mas em algum momento ela terá que lavar seu rosto e só quem convive perto dela é que conhece realmente como ela é.

 A pessoa quando é falsa, e vive mentindo, sempre procura manter uma aparência, mas não conseguirá se manter assim o tempo todo, e mais cedo ou mais tarde sua verdadeira natureza aparecerá.

Já a pessoa que é sincera, não tem muito que se preocupar, quando é colocada á prova ela não precisa se esforçar para se lembrar o que realmente fez, não tem dúvida de que fez o correto e não se desespera, conhecendo o seu caráter.

"Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz"  observe a pessoa que é sincera e correta, que não arruma confusão e semeia discórdia, que não é perfeita, mas quando erra, identifica e conserta o seu erro o mais rápido possível, que procura passar amor e sempre se coloca no lugar dos outros para não cometer injustiça...procure ser como ela, pois essa pessoa tem paz.