quinta-feira, 29 de julho de 2010

Relacionamento insincero




Muitas vezes queremos ser sinceros com uma pessoa, achando que é amigo o suficiente dela para  estar á vontade pra falar o que pensa, e nos deparamos com uma reação inesperada do amigo, que demonstra não estar preparado pra opiniões sinceras.Quem já teve essa experiência? A partir daí descobrimos que essa pessoa não era realmente um amigo.


"O João e a Maria acabaram de casar há um mês atrás. Assim que deram o seu primeiro beijo de casados, fizeram um voto de serem felizes para o resto de suas vidas. Então um mês depois de estarem casados decidiram jantar fora num lugar romântico para comemorar a ocasião. Já que as mulheres costumam demorar um pouco mais a se preparar João decidiu assistir o jogo de futebol enquanto a sua esposa se vestia. Ela entrou na sala pronta para sair e perguntou ao seu marido: -Estou bonita? João olhou para a sua bela esposa e disse: - Está bem, mas acho que o teu vestido preto ficaria ainda melhor. Porquê ele tinha que dizer aquilo? Naquela noite eles já não saíram para jantar.

Maria disse: - Você costumava gostar desta roupa quando namorávamos... Como é possível não gostar mais dela? O João respondeu: - Eu não disse que não gostava, eu só disse que o vestido ficaria melhor. Por causa de uma discussão sem sentido só por ser sincero,  João decidiu que a partir daquele dia seja o que fosse que a sua bela esposa vestisse, ele sempre diria que ela estava linda. Dessa forma ela sempre estaria feliz e ele evitaria uma dor de cabeça.

A história acima com certeza já aconteceu à maioria dos casais. A reação do João também tem sido a reação de muitos homens. Muitos homens têm medo de ser sinceros com as suas respectivas esposas porque isso pode trazer milhares de outras perguntas ou só porque não as querem ofender. É claro que não estamos a generalizar mulheres, homens ou relacionamentos.

Mas nós acreditamos que este exemplo diário pode mostrar como muitas pessoas são "alérgicas" a ouvir opiniões sinceras. Muitas pessoas dizem a seus amigos para lhe avisarem sempre que acharem que eles têm que mudar em algo, mas grandes problemas começam quando eles tentam fazer isso.

A próxima vez que você pedir para alguém lhe dizer se existe algo em si que você tem que mudar no seu caráter, pergunte-se também se você está pronto a ouvir a resposta."

Fonte

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alegria, mas alegria mesmo...



"Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas" Isaías 55:12

Existem várias formas de uma pessoa sentir felicidade.Ela pode ir ao cinema com amigos, pode ir a um show de seu cantor preferido, ao parque de diversões, video-game, karaoke, esporte, pintura...enfim, várias atividades.

Isso tudo irá preenchê-la por aqueles momentos, o sentimento de alegria vai encher seu coração, mas como uma bexiga aberta, irá esvaziar rapidamente, assim que se afastar e ficar sozinha. Era esse sentimento que eu tinha na minha adolescência, quando procurava preencher o vazio do meu coração com tudo o que a vida pode oferecer. Coloquei tudo dentro dele, mas mesmo assim parecia que nada o preenchia.

O problema é que como num quebra-cabeça, cada pecinha deve se encaixar no espaço determinado, no meu coração o espaço aberto era pra Deus preencher. E só me realizei quando foi preenchido por Ele.

Nosso coração possui um lugar específico que é só de Deus. Se não for preenchido por Ele, nada nem ninguém irá conseguir ocupar o Seu lugar.Quem nunca teve Deus, nunca sentiu verdadeira felicidade.
Mas quando Deus ocupa seu lugar... aí a pessoa está completa, não precisa de nada para ser feliz, a felicidade habita nela!

Então essa pessoa completa pode sair da igreja assim como diz esse versículo da bíblia, na maior alegria, em paz, sentindo como se até as árvores e os montes compartilhassem desse sentimento. È como me sinto hoje.
Lindo, né.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ouvir e não só escutar



" E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural, porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito."  Tiago 1:22-25

Faz toda a diferença quando você está conversando com alguém que presta atenção no que você tem a dizer. E o contrário, quando acontece, é no mínimo irritante, sem contar quando se tem de repetir várias vezes as mesmas coisas, pelo fato de essa pessoa já ter esquecido tudo o que foi dito anteriormente.

Deus muitas vezes deseja falar com o seu povo, mas esse não se encontra disponível á Ele. Se quando acontece conosco isso nos aborrece, imagine então á Deus.
Esse é um dos motivos pelo qual muitas pessoas não conseguem qualquer contato com Ele.

Mas quando se está dedicado e atento a qualquer orientação, tudo se torna mais fácil, pois no momento certo saberemos o que fazer.Como em toda escola, quando a professora dita o texto, e alguns alunos conseguem copiar rapidamente, enquanto que outros, mais desatentos, pedem para repetir inúmeras vezes. Eu me lembro disso e como eu  me irritava com as repetições!

A principal diferença entre religião e fé está descrita nessa passagem, existem aqueles que somente ouvem discursos, acham bonito, mas em seguida se esquecem, são apenas religiosos, e aqueles que ouvem e fazem aquilo que ouviram se tornar real em suas vidas.

Se você deseja ser bem-aventurado, feliz, este é o caminho.