sábado, 10 de julho de 2010

Vantagem para quem tem coragem



"  A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos."  Salmo 19:7,8,9

Muitos vêem a bíblia e a vida com Deus como algo muito difícil de seguir, muito sacrificioso.
Mas só aqueles que estão envolvidos nessa vida que sabem como é prazerosa e recompensadora, que de pesada e difícil não tem nada.

O que eu quero dizer é que quando numa situação você está na igreja, e o pastor ora pedindo para que você entregue a sua vida a Deus, naquele momento você pensa que não está preparado, ou que ainda é muito cedo para isso, que deve curtir um pouco mais a vida, você devia saber que nem de longe a vida que você leva é melhor do que a vida que Deus tem pra te dar... então porque ficar se prendendo a algo pequeno como suas amizades e sua vida errada, quando Deus tem muito além disso?

Fazer a vontade de Deus nunca é difícil demais pra ninguém, uma vez que essa pessoa decida se entregar realmente para Ele. Se essa pessoa fizer isso, sem reservas, Deus a recompensará infinitamente, com uma vida muito além dos seus próprios anseios e sonhos. Te fará uma pessoa melhor, suprirá suas necessidades, nunca te desamparará.Tudo o que você quiser e precisar, Ele estará disposto a lhe dar.
Quer coisa melhor do que isso?

Mas é só para os que têm coragem de crer Nele.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Citações


"Conversar com Deus a respeito de nossas alegrias diárias, expressar a Ele nosso louvor e gratidão, interceder pelos outros; é assim que podemos crescer espiritualmente por meio da oração."

Maxine Hancock

terça-feira, 6 de julho de 2010

Se Colocar nos Sapatos de Alguém


" Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei-vos também. E sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição." Colossenses 3. 12-14

Ninguém é perfeito. Isso todo mundo já sabe, mas existem momentos em que o erro alheio nos atinge, e cabe a nós perdoarmos e entendermos aquele que errou, tentando nos colocar no lugar dele, "usar os seus sapatos", como dizem os americanos; praticando o verdadeiro amor ao próximo.

Mas só consegue perdoar aquele que possui os dons descritos acima, que são: "... misericórdia, benignidade, humildade, mansidão, e longanimidade". Sem esses dons eu posso dizer que é quase impossível alguém conseguir esquecer uma mágoa ou um ressentimento por alguém.

Em muitas situações nos deparamos com pessoas difíceis de lidar, pois nem sempre conseguimos nos identificar com todas as pessoas ao nosso redor. E são nesses momentos em que devemos nos lembrar desse conselho bíblico, que nos orienta a perdoar uns aos outros, sempre pensando que se não dermos o perdão, também nós, quando precisarmos de perdão, não seremos perdoados.

domingo, 4 de julho de 2010

Carregando todo o peso


"...Cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós" I Pedro 5.5-7

Essa mensagem da bíblia é como um conselho para aqueles que querem se aproximar mais de Deus. Ela fala explicitamente que Deus não dá atenção áqueles que são soberbos, isso quer dizer, aqueles que não demonstram sinceridade e humildade naquilo que são.

Deus só ouve e atende a oração que é feita em sinceridade, nada de frases decoradas, ou palavras repetidas. Quando nos direcionamos á Deus o coração deve estar totalmente aberto, sem nada escondido, ainda que você tenha feito uma coisa muito grave, e tenha de que se envergonhar, para Deus não tem como esconder, e nem porque esconder, pois Ele sabe de tudo, então o melhor a fazer é se abrir com ele e desabafar.

Você deve ter se lembrado daquela frase: "Os humilhados serão exaltados", mas na verdade, o correto seria : "Os que se humilham serão exaltados", pois se fossem os humilhados, todos conhecemos pelo menos uma pessoa que já deveria ter sido exaltadas, o que não acontece.
Mas aquele que diante de Deus é sincero, e se humilha, reconhecendo seus erros, esse sim Deus o exalta diante dos outros, ele se destaca em qualquer situação.

Se você ás vezes pensa em fazer uma oração, mas quando começa, não sabe o que falar,e desanima, comece desabafando sobre aquilo que você está sentindo no momento, não importa o sentimento que seja:  tristeza, revolta, angústia, mágoa. Faça isso e veja quanta diferença faz!

"...lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"

Depois de terminar a oração você vai sentir em seu peito a alegria de Deus por ter tomado a atitude de confiar a Ele seus problemas e dificuldades. Ele se alegra em poder cuidar de nós, precisamos apenas permitir que Ele cuide.