terça-feira, 11 de maio de 2010

Se me afastei de Deus, é possível voltar? e Como?


O afastamento pode ser gradual. Aos poucos, você se torna consciente de que não têm orado há semanas. Você se esqueceu de sua Bíblia e não tem certeza de onde ela está. Pretendia procurar uma igreja depois que se mudou, mas acabou deixando pra lá. Agora tenta orar e fica pensando se Deus a ouve. Você se distanciou do Senhor, e se relacionamento parece superficial, sem vida.
Ás vezes, afastar-se do Senhor é rápido, uma coisa ruim lhe acontece e você diz: "Se Deus foi capaz de permitir isso, não quero mais nada com Ele." E assim as dúvidas se amontoam sobre a fé que você alegou ter:" Porque um Deus amoroso permitiria o genocídio no Haiti?"

O afastamento de Deus provoca muitas consequências, tanto espirituais quanto físicas, pois aqueles que se afastaram Dele não têm acesso á Ele, tampouco á sua proteção, e ao seu cuidado.
Mas o importante é que para se aproximar Dele somente precisamos usar a nossa fé, e tomar, gradativamente atitudes que sabemos quais são, como ler a bíblia e orar. Ainda que no reinício pareça difícil, e até mesmo nem um pouco prazeroso, devemos nos esforçar e lembrarmos da grande recompensa que é ter Deus como amigo.

Primeiro passo? Pare tudo o que está fazendo e pegue a Bíblia, leia algumas passagens, e reflita sobre elas, que Deus tomará o segundo passo.

 Tem uma música que diz:"È meu, somente meu, todo o trabalho... E o teu trabalho é descansar em mim.."


"Quando eu lanço a alegria, ela faz uma curva e volta novamente para mim"
Barbara Johnson