terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mulheres que marcaram sua época.

Alguma vez você já quis muito ter uma amiga íntima que passou por tudo que está enfrentando e entendesse exatamente como você se sente? E que fosse alguém que também fez algumas escolhas erradas na vida, que não fosse perfeita a ponto de fazer com que você se sentisse incomodada só de estar na presença dela?Assim foram as mulheres da Bíblia!Elas viveram há milhares de anos, mas...surpresa! Muitas de suas experiências não são tão diferentes daquelas que enfrentamos hoje.
Eva, por exemplo, cedeu aos seus desejos e sua atitude afetou o mundo para sempre, graças á ela, as mulheres experimentam a dor do parto. Um bom lembrete para pensarmos antes de agir. Temos também Ana, tão perturbada por causa de seus longos anos de infertilidade, que o sacerdote pensou que ela estivesse bêbada! Refletindo sobre o que fez a mulher de Jó, recebemos uma lição objetiva sobre como apoiar o marido, em vez de viver reclamando dele ou criticando-o. Há também uma moça má, Herodias, que consumou sua vingança, mesmo sem ganhar no final; e temos ainda a mulher conhecida apenas como "mulher-pecadora", você gostaria de receber esse rótulo? Ela rompeu os julgamentos sociais para ver Jesus.
E se você se sente sobrecarregada porque muita gente frequenta a sua casa, conheça Priscila, a rainha da hospitalidade.
Essas mulheres e muitas outras são de carne e osso, pessoas da vida real. E suas vidas estão descritas na Bíblia.São mulheres que você conhece. E talvez você de indentifique com algumas delas. Assim, quando ler a respeito de algumas delas, analise cuidadosamente suas próprias experiências.Saiba como elas reagiram ás circunstâncias da vida, isso poderá ajudá-la a enfrentar sua situação atual.
Fonte: Bíblia de Estudo da Mulher.