quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Como ser uma boa chefe?


Dica nº14 - Bíblia da Mulher

Dê ouvidos á Deus

É fascinante estar numa situação quando parece que todos vão sair perdendo, mas uma pessoa sábia surge com uma idéia e, de repente, a situação passa a ser favorável para todos.
Essa pessoa sábia geralmente não fazia  parte de toda a confusão, mas de alguma forma conseguiu manter-se neutra e á distância. Chefes precisam ter essa objetividade. Uma das melhores maneiras de consegui-la é não tomar nenhuma decisão enquanto não tiver consultado Deus. As pessoas tentarão pressioná-la para tomar decisões importantes na hora, mas é fundamental não agir impensadamente.
Peça a Deus para mostrar-lhe o que é verdadeiramente certo e errado, naquela situação e para ajudá-la a enxergar um caminho justo e correto.
Nem sempre tratar as pessoas de maneira igual é justo, é preciso ter sabedoria para saber o que é melhor para cada um. Depois, continue sua rotina. Não fique surpresa quando idéias incríveis lhe vierem á mente, principalmente em momentos quando estiver sozinha em pesnsamento com Deus.
Em meio a essas crises, peça a Deus que a encha de princípios de sabedoria.
Como Salomão, observe a maneira como plantas e animais vivem e perceba a sabedoria a ser descoberta, até mesmo o instinto que Deus deu a essas criaturas.

" A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente dicirna entre o bem e o mal"I Reis 3.9
"E Deus deu sabedoria a Salomão e muitíssimo entendimento(...)ele(...) também falou das árvores , dos animais e das aves, dos répteis e dos peixes."I Reis 4. 29-34