segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Jezabel - Uma mulher ímpia



Embora Jezabel se vestisse bem e se enfeitasse em seu interior ela era feia por causa do ódio.Ela não apenas foi uma péssima influência para seu marido, o rei Acabe, que fez "o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele"(I Reis 16.30)como também praticou ações más, até mesmo envolvendo-se em bruxaria (II Reis 9.22)

Jezabel era filha de Etbaal, rei dos sidônios e adorava Baal, sob a influênca dela, Acabe construiu um altar e um templo para Baal. A prória Jezabel dava teto e comida para 850 profetas das religiões pagãs (I Reis 18.19) Então, ela começou a matar o maior número de profetas do Senhorque conseguia encontrar. Talvez você se pergunte sobre a consciência dela- será que realmente acreditava que estava fazendo uma coisa correta eliminando os profetas de Deus ou Jezabel tinha sangue-frio mesmo?
Mas parece que matar pessoas tornara-se um hábito. Depois que Acabe ficou amuado e recusou-se a comer por causa de Nabote, que não queria fazer negócio com o rei, Jezabel ordenou aos oficiais da cidade que executassem aquele vizinho infeliz.As pessoas faziam tudo que Jezabel mandava, exceto Elias.
No entanto, ela o assustava. Depois da ameaça de morte que Jezabel lhe fez, ele fugiu por centenas de quilômetros até o Monte Sinai, onde Deus cuidou dele. Com a ajuda de Deus Elias enfrentou Jezabel, predizendo que ela, Acabe e sua famíla seria exterminados.
Vinte anos mais tarde, Jeú passou por cima do corpo de Jezabel com um carro, espirrando o sangue dela nas paredes. A professia de Elias se cumprira. Nada de tudo o que ela acumulou tinha restado: poder, luxo,dinheiro e família.
Sempre que tiver de lidar com alguém como Jezabel, centrada em si mesma, manipuladora, que apunhala os outros pelas costas, provavelmente você vai desejar estar a duzentos quilômetros de distância, e rápido. Mas Deus pode lhe dar, como deu a Elias, intimidadecom Ele e coragem para enfrentar essa "Jezabel", quando mais ninguém tiver.