quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Felizes são aqueles que conseguem rir de si mesmos, pois nunca param de se divertir!



O humor usado de forma positiva sempre pode restaurar a vida.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Deus não se impressiona com palavras sofisticadas, mas com corações sinceros.


Sou tão ocupada! Como faço para encontrar tempo para Deus?


Dica nº13 - Bíblia da Mulher

Faça de Deus o acompanhante de sua agenda.

Se você perguntar para a maioria das pessoas como dedicar um tempo para estar com Deus, eles responderão -Vá a igreja, leia a Bíblia e ore-esses importantes momentos de comunicação são somente uma parte do seu tempo com Deus.
Na verdade, Ele é a base para o seu dia, o companheiro durante suas atividades, assim como Marcos 13,32-37 ilustra - que cada uma das suas ações e que cada minuto a faça sentir que Jesus está satisfeito com você. Por quê? Porque Ele irá voltar em um momento que só Deus conhece.
 Não só Jesus está voltando como também Ele está com você agora, através do Espírito Santo.Agrade-o com cada palavra, atitude e escolha. Aprenda como fazer isso, lendo a Bíblia.
Ninguém tem um tempo ilimitado, mas você pode apertar uns minutos aqui e ali, com as seguintes estratégias: leia  um capítulo logo quando acordar, antes de ir para o trabalho, e vá pensando sobre ele no percurso; ou enquanto almoça, ouça uma palavra de Deus numa rádio ou num cd de mensagens, ore enquanto aguarda em uma fila de banco, ou enquanto faz algum trabalho manual.
"Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o Senhorda casa,; se á tarde, se meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo." (Marcos 13.35)

DESAFIO DE HOJE

Como você pode acrescentar as coisas de Deus ao seu cotidiano?
Em que momento você demonstra interesse por essas coisas?

domingo, 10 de janeiro de 2010

Como manter minha vida centrada em Deus?


Dica nº12- Bíblia da Mulher

Procure descobrir quem Jesus Cristo realmente é.

Nos dias atuais, a religiosidade está sendo introduzida em todos os lugares - através de figuras em camisetas, nos broches de roupas, músicas, livros e revistas. Com tanta ênfase em "religião" no mundo de hoje, como dizer o que é realmente cristão e o que não é?
A reposta é uma: Senhor Jesus- pois aquilo que você acredita, a respeito Dele, faz uma diferença eterna. Se você acha que Ele é apenas um homem bom, um modelo moral, então Jesus poderá ser colocado junto aos líderes ídolos do budismo, e assim por diante.
Mas se crê que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus, que foi enviado para viver na Terra em forma humana e sofreu morte de sacrifício na cruz por nossos pecados, então terá de decidir aceitar ou não esse sacrifício.A  bíblia deixa claro que a vida cristã não é fácil. Você poderá ser bombardeada por vários tipos de mentiras; muitos enganadores que dizem ser de Deus mas na realidade tem interesses pessoais na fé das pessoas.Você não deve aceitar a conversa desse tipo de pessoa, antes, deve averiguar suas palavras e filosofias de acordo com a verdade da Bíblia.
Aceitando a Jesus e ao seu sacrifício na cruz, assim também você estará aceitando a sua gloria e sua salvação eterna , recebendo também Dele a sua recompensa aqui na Terra, e também na eternidade.

"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão." IIJoão 1.7

DESAFIO DE HOJE

O que você sabe sobre o Senhor Jesus?