terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Reconstruir o Templo de Deus



Dizem que nós, mulheres, hoje podemos fazer de tudo - estudar, construir uma carreira e estabelecer família - se quisermos.
È engraçado que, quando temos tudo, ainda parece que não possuímos o suficiente. O tempo é muito pouco entre as obrigações do trabalho e da casa; para levar as crianças da escola para o treino de futebol ou ao parque. E não há energia suficiente, depois de trabalhar demais(seja no emprego ou não)para os relacionamentos entre as pessoas e com Deus.
A bíblia conta um relado em que os judeus haviam voltado para Jerusalém após um longo período de cativeiro na Babilônia,mas colocaram o templo de Deus em último lugar na lista de coisas por fazer. Pensaram que não era o momento certo para concluir a reconstrução do templo de Deus que estava destruído e também não tinham recursos suficientes para isso no momento.
O profeta Ageu falou claramente sobre essa situação. Não ofereceu nem dramas nem ameaças, mas apenas a advertência direta de que aquele era o momento exato para que o povo de Deus desse prioridade ás coisas do Senhor.
O templo deveria ser a prioridade nos dias de Ageu.
Além de servir como local de oração, erguia-se como evidência da presença de Deus. Onde o Senhor está presente, o seu povo é abençoado. Onde a presença Dele não é reconhecida, nada é bem-sucedido por muito tempo.
Como você vê a presença de Deus em sua vida? Você dá prioridade aos lugares e atividades que fazem com que você se concientize da presença de Deus?Pense nisso.

 

Como enfrentar os tempos difíceis com uma atitude positiva?


 Dica nº11 - Bíblia da Mulher

Não abrigue o desejo de vingança.
Nada te prejudica mais do que ficar relembrando o mal que outras pessoas fizeram pra você. Quanto mais pensa na injustiça que lhe foi feita, mais revoltada você fica com o mundo, e nutre ainda mais o sentimento de pena por você mesma, a autopiedade.
Se você já conviveu com alguém obcecado por vingança, sabe como esse tipo de pessoa pode sert desagradável.
Deus pode libertá-la dessa preocupação com o castigo que os outros mereçam.Ele assume plena responsabilidade por recompensar o fiel e não recompensar o culpado. Você não tem que pensar duas vezes! em vez disso, assuma uma postura mais positiva, aproveitando as coisas boas da vida e entregando as preocupações todas nas mãos de Deus, que é fiel e justo.
"O Senhor é tardio e irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente.O Senhor é bom, Ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam Nele. (Naum 1.3)

DESAFIO DE HOJE

Você precisa se livrar do desejo de vingança?Dê o primeiro passo em direção a isso ainda hoje.