sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Como posso identificar as prioridades da minha vida?



Dica nº 7-Bíblia da Mulher

Sempre coloque Deus em primeiro lugar

 O que você é mais tentada a colocar antes de Deus? Para muitas mulheres é uma pessoa- talvez um filho, o marido, os pais ou uma amiga- essas pessoas Deus lhe dá para enriquecer sua vida e alegrá-la.
Mas quando se trata de prioridades, Deus quer que você o coloque em primeiro lugar.
Em Gênesis 22, Deus ordena a Abraão que ofereça seu filho em sacrifício. Para o caso dele pensar que Deus não soubesse bem o preço daquele pedido, o Senhor disse:"Toma o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas." Então, ele leva seu filho por três dias no deserto a fim de obedecer á Deus. Tente imaginar a dor de cada passo!
Será que Abraão imaginava como tudo iria terminar? Sim, ele confiava que Deus iria trazer de volta seu filho, ainda que tivesse que ressussitá-lo das cinzas (Hebreus11.18).
Ainda assim, amarrou seu filho no altar e levantou a faca para cortá-lo, mas Deus o impediu.
No final, Abraão entendeu o que Deus já sabia o tempo todo.
Que ele colocaria Deus em primeiro lugar -até mesmo antes de seu filho amado.
Ainda hoje, Deus testa nossas prioridades. Quem ou o quê ocupa o primeiro lugar na sua vida?
O Senhor quer que você responda: DEUS.

DESAFIO DE HOJE

Dê uma olhada em seu dia-a-dia. O que ele revela a respeito de suas prioridades?   

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Como manter minha vida centrada em Deus?




DICA Nº6- BÍBLIA DA MULHER

Concentre-se nas promessas de Deus - e então, faça o que Ele diz.

Quantas vezes por hora, dia ou semana você pensa em Deus? E quando pensa Nele, o que sente: culpa, medo, amor, ou vontade de servir e adorar? Estar centrada em Deus pode gerar todos esses sentimentos em diferentes momentos.
Entretanto, quanto mais concentrar-se no Senhor, mais caminhará rumo á adoração, ao amor e á sensação de pertencer á Ele. 
O Senhor fez algumas promessas fabulosas a Abraão, mas juntamente com as promessas vieram ordens que deviam ser cumpridas em seguida. E o que Abraão fez?Arrumou as malas e fez tudo o que o Senhor dissera.
Centrar-se em Deus exige esforço mental e físico. Você pode disciplinar sua mente para voltar-se sempre a Deus e o que ele orienta para sua vida. Pode meditar nas suas promessas. Mas depois, precisa levantar e andar - obedecendo tudo o que Deus orienta fazer.

"Ora o Senhor disse a Abraão:Sai-te da tua terra (...) para a terra que eu te mostrarei, (...) farte-ei uma grande nação, e abençoarte-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção." Genesis 12.1,2


DESAFIO DE HOJE

Você faz o que Deus ordena ou escolhe seguir seu próprio caminho? Por quê?