terça-feira, 10 de novembro de 2009

Como evitar de comparar-me com minhas amigas?



Dica nº5- Bíblia da Mulher


Perceba que você não conhece os outros da forma que Deus os conhece.
 

Ao olhar á sua volta, para o seu círculo de amigas, você percebe que uma tem o corpo maravilhoso ou uma personalidade marcante; outra tem um emprego excelente e a outra tem uma família maravilhosa.
Podemos ser rotuladas por algumas pessoas de "vencedoras" e outras de "perdedoras".
Mas os padrões da sociedade são confusos. Ser "a melhor" quer dizer fazer mais, ter um marido que a trate como rainha ou ter filhos que se destacam em tudo que fazem.
A cultura de hoje não valoriza o que é mais importante: a tranquila simplicidade de conhecer a Deus e a força e a paz que esse relacionamento proporciona.
Imagine a surpresa da família de Davi quando Samuel quis ver o rapaz raquítico que estava nos campos cantando (1 Samuel 16.1-13).
Exteriormente Davi pareceria uma escolha improvável, mas Deus via muito além do que os parentes e amigos de Davi conseguiam enxergar; Ele via o mais profundo íntimo.
È possível enxergar as motivações de alguém, conhecer suas dores ou imaginar seus sonhos. Existe tanta coisa a respeito dos outros e dos planos de Deus para ele, que não faz sentido comparar-se a ninguém.
Em vez disso, concentre-se em purificar suas próprias motivações e em entregar seus sonhos á Deus.
Você consegue imaginar as coisas gloriosas que Ele fará em sua vida?


DESAFIO DE HOJE


Estou receptiva ao plano de Deus na minha vida?